Após acidente com adolescente, pista de skate da Beira-Mar recebe reforço na segurança
Melhoria foi realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre município e a WOA Empreendimentos após queda de jovem de 12 anos no local
A pista de skate da Beira-Mar de São José recebeu melhorias na estrutura de proteção após o acidente envolvendo uma adolescente de 12 anos, registrado no mês passado. O conserto foi realizado por meio de uma parceria entre o município e a WOA Empreendimentos.
A jovem praticava patins quando sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura em um trecho que estava sem o guarda-corpo de proteção. O caso gerou repercussão e preocupação entre frequentadores do espaço e levantou questionamentos sobre as condições de segurança da pista.
Após o acidente, usuários da área passaram a cobrar providências para evitar novos episódios semelhantes. A estrutura existente também apresentava sinais de desgaste em alguns pontos, aumentando a preocupação de quem utiliza o local diariamente.
Relembre o caso:
https://www.instagram.com/p/DYkDwwNtYJt/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Nesta semana, o trecho foi recuperado com a instalação de um novo guarda-corpo, reforçando a proteção na área onde ocorreu a queda. Além disso, corrimãos antigos que apresentavam desgaste e corrosão foram substituídos.
As melhorias abrangeram toda a extensão considerada mais vulnerável da pista. A nova estrutura foi instalada para oferecer mais segurança a crianças, adolescentes e adultos que frequentam o espaço para a prática esportiva e lazer.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

