Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
São José
34 °C
22 °C
Fechar [x]
São José
34 °C
22 °C
SEGURANÇA

Arma roubada de policial militar esfaqueado é recuperada em operação conjunta do Choque e BPChoque

Armamento havia sido levado durante assalto violento no Centro Histórico; pistola foi localizada na comunidade do Brejaru, em Palhoça

São José, 11/02/2026 22h41 | Atualizada em 11/02/2026 23h12 | Por: Redação
SJ Agora

A pistola PT 640 PRO, pertencente à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e roubada durante o assalto violento à residência de um policial militar no Centro Histórico, foi recuperada na noite desta quarta-feira (11) após operação conjunta das guarnições do Choque com a Agência de Inteligência do BPChoque.

O armamento foi localizado na comunidade do Brejaru, em Palhoça, após as equipes receberem informações e denúncias sobre o paradeiro dos envolvidos e o possível local onde a arma estaria escondida. A pistola foi encontrada com um carregador, porém sem munições. Após consulta, foi confirmada a origem do armamento, pertencente à corporação.

A arma foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Palhoça. As investigações seguem em andamento. Os outros dois criminosos envolvidos no ataque seguem foragidos. Há relatos de que eles poderiam estar em outro estado, porém a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (9), quando um policial militar e sua esposa foram vítimas de um assalto violento dentro da própria residência, no Centro Histórico de São José. O casal foi surpreendido por três criminosos armados, que invadiram a casa, iniciaram agressões e fizeram ameaças enquanto exigiam as senhas dos celulares.

Durante a ação, o policial foi esfaqueado e sua esposa também sofreu agressões. Os criminosos roubaram dois celulares, a arma de fogo do policial, um veículo Mitsubishi Outlander e um jet-ski, fugindo logo após o ataque. O caso foi tratado como tentativa de homicídio devido à violência empregada.

Ainda na mesma noite, um dos suspeitos morreu após confronto com equipes do CATE/BOPE, com apoio do 16º BPM, 7º BPM e Guarda Municipal de São José, no bairro Picadas do Sul. Guilherme Sousa Mesquita, de 17 anos, foi apontado como possível envolvido no crime. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected] I (48) 98839-2116

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!