Joás da Rosa Oliveira saiu do Brasil em novembro e não é visto desde o dia 14
Divulgação/reprodução/NDTV Um morador de São José, Joás da Rosa Oliveira, 34 anos, está desaparecido na Ucrânia desde 14 de novembro, enquanto participava de uma missão voluntária para auxiliar civis afetados pelo conflito com a Rússia.
A reportagem sobre o desaparecimento de Joás foi exibida no programa Cidade Alerta, da NDTV, na quarta-feira (3). Além disso, o caso do josefense consta em um perfil de desaparecidos da Ucrânia no Instagram.
Segundo a esposa, Cálita Cristina Ribeiro, Joás saiu para a cidade de Zaporizhzhya no dia 9 de novembro e deveria retornar três dias depois, mas não voltou. O último contato indicava que ele estava ferido, e uma tentativa de localizá-lo via drone não teve sucesso.
Em relato exibido pela emissora, Cálita afirmou ao que não recebeu informações oficiais e, por isso, ainda não conseguiu acionar a embaixada do Brasil na Ucrânia. “Eu tô pedindo misericórdia pra que alguém me dê notícias dele. Preciso me preparar para dar notícias aos meus dois filhos. Tá doendo de uma forma que eu não sei explicar”, desabafou.
A família pede que qualquer informação sobre Joás seja comunicada às autoridades e reforça a necessidade de oficializar o desaparecimento para que a embaixada possa prestar apoio.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.