Em menos de uma semana, duas funcionárias foram alvo de ameaças dentro do prédio público, segundo apuração da CBN Floripa
Dois casos de violência contra servidoras municipais foram registrados em menos de uma semana dentro do prédio da Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis. As informações foram apuradas pela CBN Floripa.
O caso mais recente ocorreu na quarta-feira (16), quando uma servidora da Educação foi perseguida pelo ex-companheiro. Conforme o repórter Cristian Delosantos da CBN, o homem invadiu o prédio, foi até o setor onde ela trabalha e, ao vê-lo, a vítima se trancou no banheiro.
O agressor permaneceu aguardando do lado de fora, mas fugiu ao perceber a aproximação da Guarda Municipal. Mais tarde, ele voltou a ameaçá-la em um ponto de ônibus. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Cinco dias antes, na sexta-feira (11), uma atendente foi ameaçada por um homem cadastrado na assistência social do município. Ele teria reagido com agressividade após ser informado de que não poderia deixar um pacote no local. O suspeito sacou um objeto semelhante a uma chaira (usada para amolar facas) e ameaçou funcionários. A Guarda Municipal conteve o agressor, que foi encaminhado à delegacia.
Segundo a prefeitura, o prédio conta com vigilância 24 horas e a presença contínua da Guarda Municipal. Um projeto para registro de entrada de todos os visitantes também está em andamento.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.