Aparelhos recuperados em São José foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Capital; cerca de 50 ainda aguardam reconhecimento das vítimas
Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou a devolução de celulares furtados durante o período de Carnaval em diversas regiões do Estado. A restituição dos aparelhos ocorre de forma coordenada pelas unidades responsáveis pelos registros das ocorrências durante as festividades.
Na região, a ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, com apoio da Delegacia de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF) e da Delegacia de Homicídios (DH). Os dispositivos estão ligados a casos de furto e receptação registrados durante o Carnaval em Florianópolis e cidades da região.
Ao longo da quarta-feira (18), mais de 300 pessoas passaram pela unidade policial para verificação e possível reconhecimento dos aparelhos apreendidos. Até o momento, 26 celulares já foram devolvidos aos proprietários. Outros cinco aparelhos foram identificados e devem ser entregues nesta quinta-feira (19), enquanto cerca de 50 ainda aguardam reconhecimento por parte das vítimas.
Os celulares recuperados em São José também foram encaminhados nesta semana para a 1ª DP da Capital, onde seguem disponíveis para identificação e devolução. Durante operação realizada entre sábado (14) e terça-feira (17), policiais do BOPE apreenderam 41 celulares no Morro do Avaí, no bairro São Luiz. Os aparelhos têm relação com ocorrências registradas durante o Carnaval e passaram a integrar o processo de triagem e devolução.
Na Capital, as entregas continuam ao longo da semana, das 13h às 19h, na sede da 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Prefeito Osmar Cunha. A Polícia Civil orienta que vítimas de furto durante o Carnaval procurem a unidade onde registraram o boletim de ocorrência para verificar a possibilidade de recuperação do aparelho, mediante conferência e comprovação de titularidade.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.