Ação deflagrada nesta quinta-feira (27) cumpre mandados na Grande Florianópolis, mira receptadores e apreende novos aparelhos
SJ Agora A investigação sobre o destino de celulares roubados em São José avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (27). Com possíveis receptadores identificados após apurações iniciadas no início do mês, a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da operação Fora de Área, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em endereços da Grande Florianópolis.
O avanço desta fase tem relação direta com a etapa anterior, realizada em 12 de novembro e mantida em sigilo para não comprometer as diligências marcadas para hoje. Naquele momento, dez mandados foram cumpridos em São José e Florianópolis, permitindo a recuperação de diversos celulares das marcas Apple e Samsung, roubados em abril de um estabelecimento comercial em São José. Três pessoas foram presas por receptação dolosa e culposa, um flagrante e dois Termos Circunstanciados.
Com os novos alvos mapeados, as equipes apreenderam oito celulares de origem suspeita, um notebook que seguirá para análise e outros materiais ligados à investigação. O objetivo agora é aprofundar a responsabilização dos receptadores e fechar o cerco sobre a circulação de aparelhos roubados na região.
A terceira fase da Fora de Área contou com apoio das unidades da DRP de São José (DPCAMI, 1ª, 2ª e 3ª DPs), DIC (DECOD e DH), CORE, NUINT da Prefeitura de São José e Guarda Municipal.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.