Paletes, arames e telhas instalados para cercar ilegalmente o terreno foram removidos
Divulgação Um cercado construído irregularmente para a invasão de um terreno público na Rua Leopoldina Marcelino, no bairro Forquilhinhas, foi derrubado pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) de São José. A ação contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e da Guarda Municipal.
Durante a operação, a equipe derrubou palanques de madeira e concreto, retirou arames e telhas de alumínio que cercavam o terreno e encaminhou todo o material para descarte adequado. A medida evita que a área seja tomada e garante a preservação do patrimônio público.
O vice-prefeito e secretário da SUSP, Michel Schlemper, destacou: “O que é do município tem que retornar ao município. Vamos continuar fiscalizando e agindo sempre que houver tentativas de ocupação irregular", disse.
Somente em 2024, mais de mil ações semelhantes foram realizadas em todo o município para coibir ocupações irregulares e manter áreas públicas preservadas. As ações seguem recomendações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e asseguram o cumprimento da legislação urbanística e ambiental vigente.
Moradores que tiverem dúvidas sobre a legalidade de terrenos e construções podem buscar informações junto à SUSP pelo telefone (48) 3381-0020.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.