Chocolates e bebidas alcoólicas foram recolhidos pelo PROCON/SC após denúncia de mãe sobre ferimentos na filha de 4 anos
SJ Agora Uma floricultura de São José foi notificada e teve diversos produtos alimentícios apreendidos durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (5). A ação ocorreu após a denúncia de uma moradora que relatou que a filha, de quatro anos, cortou a boca ao comer um chocolate que continha cacos de vidro, presente em uma cesta adquirida na loja.
Fiscais do PROCON/SC encontraram no estabelecimento uma grande quantidade de produtos vencidos, incluindo caixas de chocolate, bombons e bebidas alcoólicas. Um dos chocolates estava vencido desde 2023. Todos os itens foram recolhidos, e o estabelecimento recebeu notificação formal. Um inquérito administrativo será aberto para apurar o caso.
De acordo com a denúncia, a criança, que é portadora da Síndrome do Espectro Autista, sofreu diversos ferimentos na boca após consumir o chocolate contaminado. A mãe registrou boletim de ocorrência, e a polícia encaminhou o caso ao PROCON/SC para investigação.
O portal São José Agora entrou em contato com o PROCON/SC para obter mais informações sobre a fiscalização, mas ainda não recebeu retorno da instituição. Um inquérito administrativo deve definir as medidas a serem adotadas contra a floricultura.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.