Dulcimar Antônio Grando havia recebido a Comenda do Mérito Desportivo em 2019; ele foi preso em flagrante em São José acusado de estuprar uma menina de 10 anos
O Conselho Estadual de Esportes (CED) de Santa Catarina decidiu, em reunião extraordinária cassar a Comenda do Mérito Desportivo concedida a Dulcimar Antônio Grando, de 60 anos, conhecido como “Pipoca”. O ex-professor de Educação Física foi preso em flagrante na última quinta-feira (11), acusado de estuprar uma menina de 10 anos em um condomínio no bairro Kobrasol, em São José.
A honraria, entregue em 2019, é considerada a mais importante do esporte catarinense. Criada em 1994, a comenda reconhece pessoas que prestam serviços relevantes ao esporte estadual ou nacional e exige reputação ilibada como requisito para sua manutenção. A decisão do CED seguiu parecer da Comissão de Legislação e Norma e será oficializada por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Estado.
A Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação de Judô (ADIEE), onde Dulcimar já atuou, também se manifestou repudiando o caso e afirmou que as atitudes atribuídas ao ex-professor são incompatíveis com os valores da instituição. Já a Secretaria de Estado da Educação (SED) informou que vai levantar possíveis denúncias contra ele no período em que trabalhou na rede estadual e se colocou à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.
Após a prisão, Dulcimar foi encaminhado à Penitenciária de Florianópolis e permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e tramita em segredo de Justiça.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.