É o segundo furto em poucos dias; no fim de semana, houve outra invasão ao local
SJ Agora O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Colônia Santana, localizado na Avenida Engelberto Koerich, em São José, foi invadido na madrugada desta quarta-feira (5). Criminosos quebraram uma janela e forçaram uma porta para entrar no prédio e levaram quase todos os computadores da unidade, comprometendo o atendimento às famílias da comunidade.
De acordo com moradores, o prédio não possui grades nas janelas, câmeras de segurança, alarme nem vigilante, o que tem facilitado as ações criminosas. A situação tem gerado preocupação e sensação de falta de segurança na região, especialmente entre os profissionais que atuam no CRAS, que não têm condições de trabalhar até que o local seja restabelecido.
O boletim de ocorrência foi registrado pelos funcionários, e o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar os furtos.
O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de São José, Cléber Tappi Serrano, afirmou que a investigação já está em andamento e que as equipes trabalham para identificar o autor e responsabilizá-lo. “Instauramos o inquérito e estamos ouvindo as pessoas envolvidas na ocorrência, além de coletar informações que possam nos levar ao autor do crime. A intenção é identificar o responsável e representar pela prisão assim que tivermos elementos suficientes”, destacou.
O São José Agora entrou em contato com o comando da Guarda Municipal de São José, que informou estar acompanhando o caso e trabalhando para evitar que situações como essa voltem a acontecer.
O que diz a Prefeitura de São José
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Colônia Santana foi alvo de furto nesta semana. Equipamentos eletrônicos foram levados, o que está comprometendo temporariamente os atendimentos à população. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil realizou perícia no local.
A Secretaria de Assistência Social já está adotando medidas para reforçar a segurança do espaço, incluindo a instalação de grades e a presença de vigia no período noturno. Enquanto os equipamentos não são repostos, os atendimentos estão sendo realizados apenas de forma orientativa, sem acesso aos sistemas eletrônicos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.