Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
São José
34 °C
22 °C
Fechar [x]
São José
34 °C
22 °C
SEGURANÇA

Criminoso ligado ao PGC é morto em confronto com a PM no bairro Serraria nesta terça (23)

Homem tinha histórico de envolvimento com crime organizado e reagiu à abordagem policial

São José, 23/12/2025 20h03 | Atualizada em 23/12/2025 22h51 | Por: Redação
Reprodução/SJ Agora

No fim da tarde desta terça-feira (23), a Polícia Militar de São José neutralizou um homem ligado à facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) no bairro Serraria. A ação aconteceu na Rua das Primaveras, durante operação voltada ao combate a organizações criminosas que atuam na região.

O homem foi identificado como Álisson da Cruz Barreto, natural de Nazaré (BA), que possuía histórico de envolvimento com o crime organizado e vinha sendo monitorado pelas autoridades devido a ameaças públicas e comportamento violento. Antes do confronto, ele utilizava redes sociais para exibir armas de fogo e ameaçar diretamente policiais.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito fugiu para dentro de uma residência e disparou contra a equipe. Os policiais reagiram conforme os protocolos, e, após cessar a ameaça, o SAMU foi acionado e constatou o óbito do homem no local.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No local do confronto, foram apreendidos entorpecentes, sendo 59 gramas de crack, 28 gramas de cocaína, 18,5 gramas de  maconha e 14 gramas de Haxixe, bem como a quantia de 75,50 (setenta e cinco reais e cinquenta centavos) em dinheiro, todos relacionados à atividade de tráfico de drogas e uma arma de fogo do tipo pistola, marca Glock com seletor de rajada, a qual foi recolhida e apreendida pela Polícia Científica no local. Por fim, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), compareceram ao local para a adoção das providências cabíveis.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

  • 1 / 1
SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected] I (48) 98839-2116

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!