Sábado, 02 de agosto de 2025
São José
24 °C
16 °C
Fechar [x]
São José
24 °C
16 °C
SEGURANÇA

Dentista morreu por arritmia em cela da delegacia de São José, aponta laudo da Polícia Científica

Laudo oficial revela que cardiopatia hipertrófica e uso de medicamentos agravaram o quadro; caso segue sob investigação da Polícia Civil

São José, 29/07/2025 22h00 | Atualizada em 30/07/2025 13h47 | Por: Redação
Reprodução Facebook

O laudo pericial divulgado pela Polícia Científica de Santa Catarina nesta terça-feira (29) concluiu que o dentista e servidor do TRT/SC, Cezar Maurício Ferreira, morreu devido a uma arritmia cardíaca provocada por cardiopatia hipertrófica, doença que afeta a estrutura do coração e pode causar morte súbita.

O documento, assinado pelo médico legista Felipe Quintino Kuhnen, também indicou a presença de diversos medicamentos no organismo de Cezar, incluindo azitromicina, citalopram e sertralina, substâncias que podem aumentar o risco de arritmias ventriculares fatais, especialmente em pessoas com problemas cardíacos. Segundo o laudo, a causa do óbito foi a cardiopatia hipertrófica, e o mecanismo provável, a morte súbita arrítmica, que pode ter sido desencadeada ou agravada pelo uso dos medicamentos encontrados no exame toxicológico.

Investigação e posicionamento das autoridades

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que segue investigando o caso. A Polícia Militar, procurada pelo SJ Agora, afirmou anteriormente que só se manifestaria após o laudo pericial, mas até o fechamento dessa matéria não havia respondido aos novos contatos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Prisão e morte na delegacia

Cezar Maurício Ferreira foi encontrado morto dentro de uma cela da Central de Polícia de São José na manhã do dia 19 de julho, poucas horas após ter sido preso até então por embriaguez ao volante pela Polícia Militar.

Familiares relataram que ele apresentava sinais de infarto no momento da abordagem policial e questionam o atendimento recebido durante a detenção.

De acordo com a PM, Cezar colidiu com outro veículo no bairro Barreiros e foi levado à delegacia, onde teria recusado água e comida antes de ser colocado em uma cela. Um atendente da Polícia Civil relatou ter checado os presos durante a madrugada, com Cezar afirmando estar bem.

Por volta das 7h40min do dia 19, ele foi encontrado morto. O Samu foi acionado, mas confirmou o óbito. Um detento na cela vizinha relatou ter ouvido apenas um barulho durante a noite.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

redacao@sjagora.com.br

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!