Aluno foi chacoalhado e ofendido por docente na Escola do Mar, no bairro Serraria
Kevin, de 9 anos, aluno com autismo grau 2, foi vítima de agressão por uma professora na Escola Flávia Scarpelli Leite, conhecida como Escola do Mar, localizada no bairro Serraria, em São José, na última segunda-feira (8). Segundo familiares, a professora, identificada como Karoline da Silva Kilim, teria chacoalhado o menino e utilizado palavras agressivas, chamando-o de “criança chata do cara$#".
O episódio veio à tona após depoimentos de outras crianças que presenciaram a situação e relataram o ocorrido à coordenação da escola. Ao tomar conhecimento, a mãe de Kevin, Ketlyn Becker, se dirigiu imediatamente à instituição, encontrando autoridades policiais já presentes no local.
A situação preocupante foi relatada pela mãe ao SJ Agora envolvendo seu filho durante a atividade escolar. “Ele teve uma crise pois queria fazer dupla com uma colega, mas ela já estava em dupla, quando ele começou a crise a professora o segurou pelos braços e sacudiu ele, e gritou ‘que criança chata do cara$#’, em sala de aula na frente de todos os outros alunos, colocou meu filho para fora de sala e o deixou sozinho no corredor", afirmou.
A tia do menino, Sandra Mara, gravou um vídeo relatando o caso, destacando a indignação da família com a conduta da professora. De acordo com ela, todas as medidas legais já foram acionadas, incluindo boletim de ocorrência, denúncia à Secretaria Municipal da Educação e acompanhamento do Conselho Tutelar. Sandra reforça a necessidade de justiça, não apenas para Kevin, mas para todas as crianças que podem estar em situação de vulnerabilidade dentro das escolas.
Prefeitura se manifesta
A Prefeitura de São José informa que afastou a professora da CEM Escola do Mar Flávia Scarpelli Leite e prestou atendimento à família do estudante. As demais famílias da turma também receberam apoio. Foi instaurada sindicância para apurar administrativamente os fatos, que pode resultar na demissão da servidora.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.