PM registrou ocorrência como tentativa de homicídio; versões de envolvidos são contraditórias
Por volta das 15h desta terça-feira (26), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida Brigadeiro Da Silva Paes, bairro Kobrasol, em São José. O caso, que começou com a devolução de documentos e objetos a um ex-inquilino, terminou em disparos de arma de fogo e deixou um homem ferido.
De acordo com o autor dos disparos, ele acompanhava um amigo que faria a entrega de documentos ao ex-inquilino do chefe. No local, o homem chegou em um veículo Ônix e, segundo o relato, após receber os papéis, teria sacado uma arma e ameaçado o colega. Diante da cena, o autor afirmou que reagiu efetuando três tiros para cessar a agressão.
Uma testemunha confirmou essa versão, dizendo que havia combinado a devolução dos objetos e, no momento em que entregava os documentos, o ex-inquilino reclamou da falta de alguns itens. Em seguida, teria apontado uma arma, o que motivou a reação do amigo que o acompanhava.
Já a vítima, atingida no braço, apresentou outra versão à polícia. Ela contou que apenas foi ao local para retirar pertences e receber documentos, quando acabou sendo alvo dos disparos feitos pelo acompanhante do conhecido. Após perceber que havia sido atingida, abandonou o Ônix e entrou no carro da esposa, que estava no local, seguindo até o hospital.
O autor dos disparos e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada foi apreendida, mas a suposta arma mencionada pela vítima não foi localizada. Ele permanece em observação médica.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.