José Germano Luchmann, de 61 anos, pilotava a aeronave que caiu em Bom Retiro; mulher que o acompanhava está em estado grave
O empresário José Germano Luchmann, de 61 anos, morreu na tarde deste domingo (17) após a queda de um avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra catarinense. Ele pilotava o modelo Savage Cub, adquirido em 2019, quando o acidente ocorreu em uma propriedade com pista de pouso. Uma mulher de 49 anos que o acompanhava está internada em estado grave com traumatismo craniano.
Germano era proprietário do Hotel Pontal, em Palhoça, fundado em 1988, e sócio da Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul). Natural de São José, ele era apaixonado por aviação e frequentemente compartilhava fotos de suas aeronaves nas redes sociais.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave tinha certificado de aeronavegabilidade regularizado até 2025. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve apurar as causas do acidente.
As informações são do NSC Total.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.