Ação integrada notificou estabelecimentos por irregularidades e reforça combate ao comércio ilegal de materiais recicláveis
A quarta semana da Operação Alta Tensão levou equipes da Prefeitura e forças de segurança ao bairro Ipiranga, em São José, nesta quinta-feira (24). Ferros-velhos nas proximidades da Avenida das Torres foram vistoriados por suspeita de receptação de cabos furtados.
A ação conjunta reuniu Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e fiscais de Posturas. Dois pontos foram notificados por irregularidades em seus alvarás e CNAEs, que determinam a atividade econômica permitida.
Desde o início da operação, mais de 160 quilos de fios sem origem comprovada foram apreendidos. A força-tarefa deve seguir por outras regiões nas próximas semanas para combater práticas ilegais e proteger o patrimônio público.
“A integração entre os órgãos é fundamental para o sucesso da Operação Alta Tensão. Quando a Guarda, a Prefeitura e o Estado atuam juntos, a fiscalização é completa: verificamos origem dos produtos, documentação e condições de funcionamento. Assim conseguimos fechar brechas para a circulação de materiais ilícitos”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Diego Molina.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.