Selos falsificados e dados irregulares em processos antigos de transferência de veículos motivaram mandados de busca e apreensão da Polícia Civil
Divulgação/SJ Agora Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre nesta quinta-feira (13) quatro mandados de busca e apreensão em residências e escritórios ligados a uma investigação sobre fraudes em documentos de veículos na Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de São José. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da cidade e apura irregularidades em processos de transferência de veículos realizados em 2004.
Segundo as apurações, foram identificadas autenticações fraudulentas nos selos que autorizavam a transferência de propriedade dos veículos. Cartórios de notas e protestos consultados confirmaram que algumas informações inseridas nos documentos eram falsas, incluindo nomes de profissionais que sequer atuavam nas funções indicadas.
Até o momento, pelo menos quatro processos de transferência de veículos foram identificados como irregulares, todos ligados a um despachante específico. Durante as buscas, a polícia apreendeu materiais que serão analisados no inquérito em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes das irregularidades e identificar os responsáveis. A investigação segue sob sigilo.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.