Investigação da DEIC apura pirâmide financeira que teria enganado milhares de vítimas em todo o Estado.
Divulgação/SJ Agora A Delegacia de Defraudações (DD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagrou nesta terça-feira (4) a operação Pirâmide sobre Rodas, voltada a investigar um esquema de pirâmide financeira baseado na venda de cotas imobiliárias. Em São José, agentes cumpriram mandados em endereços ligados a suspeitos identificados como parte da estrutura do golpe.
No total, 28 mandados de busca e apreensão foram executados em nove municípios catarinenses, incluindo Balneário Camboriú, Campos Novos, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itapema, Joinville, Palhoça, Porto Belo e São José. A investigação aponta que o esquema que envolve a empresa VR Brasil, movimentou valores milionários e atraiu milhares de pessoas com promessas de retornos rápidos e acima do mercado.
Durante as diligências, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, veículos, dinheiro em espécie e artigos de luxo, considerados indícios do enriquecimento obtido com os golpes. As autoridades trabalham agora para quantificar os prejuízos e identificar todas as vítimas envolvidas.
Os investigados poderão responder por estelionato e crime contra a economia popular. A DEIC reforça que as apurações continuam para descobrir o alcance do golpe e responsabilizar todos os envolvidos, garantindo que vítimas lesadas tenham seus direitos assegurados.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.