Quadrilha armada também agia em Florianópolis e Tijucas; grupo trancava funcionários e levava eletrônicos
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na segunda-feira (14), a Operação “Fora de Área”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em uma série de roubos a lojas de celulares e eletroeletrônicos na Grande Florianópolis. A ação teve como foco principal o município de São José, onde parte dos crimes foi registrada.
Conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de São José, vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC), a operação contou com o apoio da DRR da Capital e do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José. O grupo criminoso agia de forma violenta: os integrantes invadiam os estabelecimentos armados, rendiam os funcionários, trancavam as vítimas em salas nos fundos e levavam celulares, acessórios e demais eletrônicos.
Após dois meses de investigação, a Polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos bairros Serrinha, Costeira e Carianos, em Florianópolis. Com as prisões de segunda-feira, o número de detidos ligados ao grupo subiu para quatro.
Durante as buscas, foram apreendidos materiais e objetos que vão subsidiar o avanço das investigações. O nome da operação faz alusão a aparelhos “fora de área”, em referência à estratégia de tirar o “sinal” da atuação do grupo criminoso e impedir sua conexão com novos delitos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.