Investimento de R$ 200 mil do município reforça estrutura e amplia capacidade de resposta da corporação
A Guarda Municipal de São José vai receber, nas próximas semanas, 128 pistolas semiautomáticas calibre 9mm da fabricante Glock. O novo armamento vai renovar todo o equipamento bélico do efetivo, oferecendo mais segurança e agilidade no trabalho dos agentes.
Segundo o comandante Diego Molina, a escolha do modelo levou em conta o alto desempenho em testes de confiabilidade e segurança. “A Glock oferece maior durabilidade em relação a outras fabricantes, além de permitir maior velocidade de resposta e proteção aos agentes. Vamos capacitar todo o efetivo para o uso do novo calibre”, afirmou.
A compra, realizada em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal, prevê também treinamento específico de manuseio e disparo para os agentes. O investimento de aproximadamente R$ 200 mil faz parte de um conjunto de ações para fortalecer a segurança no município.
Nos últimos anos, a Guarda tem passado por um processo de modernização, com aquisição de novas viaturas, fuzis e carabinas, além da criação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo especializado em patrulhamento tático.
“A gente precisa garantir que o agente na linha de frente esteja devidamente equipado para enfrentar situações de risco e proteger a população. Estamos investindo na capacidade de resposta e na segurança dos profissionais”, destacou a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Luiza Grando.
A Guarda Municipal de São José é hoje referência em estrutura e tecnologia, com atuação integrada à Central de Videomonitoramento. Na última semana, inclusive, representantes da Polícia Militar de Chapecó estiveram no município para conhecer o funcionamento da central.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.