Três estruturas foram depredadas no fim de semana; jovens foram identificados e levados à Delegacia da Polícia Civil
Pelo menos três abrigos de passageiros na Avenida Acioni Souza Filho, a Beira-Mar de São José, foram alvos de vandalismo no fim de semana. Câmeras de segurança registraram um grupo de jovens atirando pedras contra os vidros das estruturas, que ficaram totalmente destruídas.
A Guarda Municipal identificou e interceptou os responsáveis, todos menores de idade, evitando que outros pontos fossem danificados. “O grupo estava caminhando e, a cada abrigo que encontrava, destruía. Quem sabe até onde eles iriam e quantos abrigos mais teriam destruído, se não tivéssemos cessado a vandalização”, destacou o comandante da corporação, Diego Molina.
Os três adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os locais atingidos ficam em frente ao Procon, ao supermercado Bistek e nos fundos da Caixa Econômica Federal, no bairro Praia Comprida.
As estruturas depredadas fazem parte do projeto da Prefeitura de São José que prevê a implantação e substituição de 60 novos abrigos de passageiros em toda a cidade. Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram a limpeza e retirada dos estilhaços nesta segunda-feira (18). Já a reposição dos pontos danificados será feita nesta semana pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.