Vítima de 25 anos foi atacada enquanto dirigia pela SC-281, no Distrito Industrial; esposa estava no carro e não se feriu
Ilustração Uma tentativa de homicídio assustou motoristas e moradores nas proximidades do Distrito Industrial de São José, na tarde desta segunda-feira (27). O crime aconteceu por volta das 15h46 na Rodovia Eugênio Raulino Koerich (SC-281), uma das principais vias de acesso entre São José e Palhoça.
Segundo a Polícia Militar, um casal estava chegando em sua residência no bairro Sertão do Maruim quando se deparou com um veículo prata bloqueando a via. Dois homens encapuzados aguardavam no local e começaram a disparar diversas vezes contra o carro das vítimas. Ao perceberem que os autores estavam armados, as vítimas avançaram contra o veículo deles para tentar fugir, sendo atingidos na dianteira, traseira e lateral direita do veículo.
O homem de 25 anos possui diversas passagens policiais, incluindo registros por tráfico de drogas, resistência, lesão corporal, ameaça, desobediência e homicídio. Ele relatou à polícia que havia recentemente solicitado sua saída de uma facção criminosa devido a desentendimentos com outros membros.
Após a ação, os suspeitos fugiram em alta velocidade. O veículo usado por eles foi encontrado totalmente incendiado, impossibilitando a perícia. Equipes da PM receberam informações sobre os possíveis condutores, que também seriam integrantes da facção criminosa.
O casal foi atendido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional São José, sem risco de morte. O veículo das vítimas foi encaminhado à Central de Polícia de São José, onde será periciado pela Polícia Científica. Até o fechamento desta matéria, os autores do ataque ainda não haviam sido localizados.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.