Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
São José
21 °C
17 °C
Fechar [x]
São José
21 °C
17 °C
SEGURANÇA

Homem é condenado a 51 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas em São José

Crime ocorreu no bairro Pedregal em 2023; vítima tinha 26 anos e deixou dois filhos

São José, 15/08/2025 07h31 | Atualizada em 15/08/2025 21h48 | Por: Redação
Divulgação/Redes sociais

Maico Felipe Rodrigues, de 35 anos, foi condenado a 51 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Sharlene Silveira, de 26 anos, e pela tentativa de homicídio contra o dono da casa onde ela estava. O julgamento ocorreu em júri popular e a sentença foi divulgada nesta semana. A defesa afirmou que vai recorrer.

O crime aconteceu na madrugada de 4 de junho de 2023, no bairro Pedregal, em São José. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Maico não aceitava o fim do relacionamento com Sharlene e passou a persegui-la. Em maio daquele ano, a Justiça já havia determinado medidas protetivas contra ele.

A condenação incluiu homicídio qualificado por feminicídio, meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já na tentativa de homicídio, as qualificadoras aplicadas foram motivo torpe e recurso que dificultou a defesa.

De acordo com o Promotor de Justiça Vinicius Barreto Pinho, foi um Julgamento com uma carga emocional forte, tanto pela crueldade e premeditação do crime quanto pelo sofrimento dos familiares. "Ao final, conseguimos passar aos jurados o que realmente aconteceu na noite dos fatos e dar voz àqueles que não podem mais falar. Saímos com a sensação de dever cumprido e de que a justiça foi feita pelas vítimas e por suas famílias", disse.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime

Na noite do crime, o réu seguiu a vítima e um homem até a residência dele, estacionou o carro nas proximidades e, armado com uma faca, pulou a cerca do imóvel. Ele esperou cerca de duas horas até agir.

O proprietário da casa ouviu um barulho e, ao abrir a porta, foi atacado por Maico com socos e facadas. Mesmo ferido, conseguiu se defender e fugir, evitando lesões fatais. Em seguida, o acusado entrou na casa e atacou Sharlene, desferindo diversos golpes de faca.

A vítima morreu no local. Maico fugiu em seguida e foi preso três dias depois. O casal havia se separado dois meses antes e tinha dois filhos, um deles com apenas 10 meses de idade na época.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

redacao@sjagora.com.br

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!