Ocorrência foi registrada no bairro Colônia Santana; veículo tinha motor raspado e licenciamento vencido desde 2018
Uma ocorrência inusitada movimentou a tarde desta quinta-feira (28) em São José. Um homem foi flagrado pela Polícia Militar conduzindo uma motocicleta adulterada no bairro Colônia Santana, após tentar fugir de uma abordagem.
Segundo a PM, a guarnição realizava rondas pela rua Walter Becker quando avistou a moto com a placa torta, dificultando a leitura. Os policiais deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor acelerou até sua residência, sendo abordado em frente ao imóvel.
Na conferência, os documentos apresentados batiam com a placa e o chassi, mas o motor estava raspado, caracterizando adulteração. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2018. O homem, que não possui habilitação, admitiu ter comprado a motocicleta por meio de uma rede social e declarou que sabia tratar-se de um veículo “para nunca”, expressão usada para indicar ilegalidade.
Ele acabou assinando um Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em juízo. Já a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.