Vítima, seria um professor, foi surpreendida por homens armados; crime será investigado pela Polícia Civil
SJ Agora O professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Ipiranga, em São José. O crime ocorreu por volta das 14h, na rua Otto Júlio Malina, em frente à padaria Schutz, próxima à esquina com a avenida Osvaldo José do Amaral. Ele foi surpreendido por homens armados e atingido na cabeça e no tórax, morrendo no local. A Polícia Militar foi acionada via COPOM e esteve no endereço para registro da ocorrência.
O veículo da vítima, um Peugeot 207, apresentava pelo menos 8 disparos no para-brisas. Segundo relatos, o autor do crime fugiu em um veículo branco, modelo Gol. O SAMU foi acionado, mas não conseguiu reverter o quadro da vítima.
O professor, natural de Franca, em São Paulo, morava atualmente em Florianópolisé, era réu em um processo por homicídio culposo no trânsito, referente a um acidente ocorrido em 20 de junho de 2024, em Florianópolis, que resultou na morte de um motociclista de 24 anos. O Ministério Público havia denunciado o docente, e o processo ainda estava em fase inicial. Não há qualquer comprovação de que o assassinato esteja relacionado ao acidente, mas a Polícia Civil irá investigar todas as linhas de apuração.
Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para perícia e registro da ocorrência. A identidade do professor ainda não foi divulgada oficialmente, e familiares foram orientados pelas autoridades sobre o andamento da investigação.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.