Abordagem da ROMU flagrou adulteração na placa dianteira; numeração final “04” havia sido transformada em “84” com fita isolante
SJ Agora Um homem foi preso no bairro Campinas, após ser flagrado conduzindo um Ford Focus com a numeração da placa dianteira adulterada com fita isolante nesta quinta-feira (19). A abordagem foi realizada por uma equipe da ROMU/GMSJ (Rondas Ostensivas Municipais) durante patrulhamento de rotina.
Segundo a Guarda Municipal, os agentes perceberam que a numeração final da placa, originalmente “04”, havia sido transformada em “84” com o uso de fita isolante, numa tentativa de dificultar a identificação do veículo. Durante a abordagem, o condutor se apresentou como proprietário do automóvel e alegou desconhecer a adulteração. No interior do carro, porém, foi encontrado um rolo de fita isolante semelhante ao utilizado na modificação.
Em consulta ao sistema, os guardas constataram que o veículo já havia sido utilizado em uma tentativa de arrombamento. Além disso, tudo indica que o carro está sendo investigado por possível ligação com uma série de ocorrências de arrombamentos a comércios da cidade, informação que ainda está em fase de apuração.
Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia de São José, onde o caso foi registrado e segue sob investigação das autoridades. Até o momento, não há confirmação de envolvimento direto do condutor nos arrombamentos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.