Compra fraudulenta foi feita com dados de vítima de Lages; suspeito integra grupo especializado em estelionato
Um homem foi preso na quinta-feira (31) em São José, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), após ser flagrado utilizando nome e CPF de outra pessoa para aplicar um golpe de quase R$ 6 mil. A ação faz parte de uma investigação que teve início na cidade de Lages.
A compra fraudulenta no valor de R$ 5.818,00 foi realizada com dados de uma vítima de Lages, que acionou a polícia após perceber a transação não autorizada. Durante o cumprimento da prisão em São José, os agentes conseguiram recuperar os bens adquiridos com o golpe.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o suspeito integra um grupo criminoso organizado especializado em estelionato, que atua em diversas cidades do estado. A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Lages foi comunicada sobre a prisão e dará continuidade às investigações.
O GAECO é uma força-tarefa composta por membros do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, que atua na prevenção e repressão a organizações criminosas em Santa Catarina.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.