Vítima de 70 anos foi encontrada ferida dentro de casa no Kobrasol; motoboys chegaram a intervir
Ilustração/SJ Agora Um homem de 46 anos foi preso na quarta-feira (5) após agredir o próprio pai, de 70 anos, na Rua Delamar José da Silva, no bairro Kobrasol, em São José. Segundo a Polícia Militar, moradores do prédio relataram que o suspeito apresentava comportamento instável e vinha agindo de forma hostil, além de não estar fazendo uso dos medicamentos indicados para controle de um transtorno.
No dia anterior, familiares já haviam levado o idoso ao hospital depois de uma agressão. Após receber alta, ele retornou à residência com o filho, que chegou a deixá-lo trancado dentro do carro, sob forte calor. A cena foi presenciada por motoboys, que intervieram e ajudaram o senhor a sair do veículo e entrar no prédio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o idoso com diversas lesões. O SAMU foi acionado e conduziu a vítima ao Hospital Celso Ramos. Durante a vistoria no apartamento, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal: quatro espingardas calibre 12, duas carabinas, quatro pistolas calibre .380, quatro revólveres de diferentes calibres (.44, .45, .38 e .36), 631 munições, 40 estojos deflagrados e dinheiro em espécie.
O homem foi preso em flagrante por expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica do pai, resultando em lesão corporal grave. Embora tivesse registro do armamento, o material foi recolhido de forma cautelar. O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.