Veículo usado no crime foi incendiado no bairro Bela Vista; caso teria relação com desentendimento pessoal
O homicídio registrado na madrugada de domingo (22), em São José, pode ter sido motivado por um desentendimento pessoal. Segundo a polícia, a vítima, um homem de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul, teria se envolvido com a mulher de um traficante durante um baile funk na comunidade da Mariquinha, em Florianópolis.
O crime aconteceu por volta de 00h30, na Rua Iano, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Dois homens encapuzados invadiram a residência, renderam o irmão da vítima e, em seguida, foram até a cozinha, onde efetuaram diversos disparos na região do rosto do jovem, que morreu no local.
Na fuga, os criminosos utilizaram um VW Gol branco, que foi encontrado incendiado pouco depois, na Rua Araranguá, no bairro Bela Vista. O veículo possuía registro de roubo desde o dia 9 de maio, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Imagens de câmeras de segurança também mostram que uma caminhonete Toyota Hilux deu apoio aos autores logo após o incêndio do carro.
De acordo com relatos de familiares, o envolvimento com a mulher do traficante teria gerado desentendimentos recentes. A vítima chegou a ser agredida na Barra da Lagoa cerca de dois meses antes do homicídio, possivelmente pelo mesmo motivo.
A vítima possuía antecedentes por posse de drogas, ameaça e violação de domicílio. Estiveram no local equipes da polícia militar, polícia civil, polícia científica e samu. O caso segue em investigação.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.