Fogo começou em caldeira usada para o derretimento de manta asfáltica durante obra
Reprodução/SJ Agora O incêndio que atingiu a cobertura do prédio em fase de construção do Grupo Dimas na Rua Joaquim Vaz, na Praia Comprida e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quinta-feira (15), foi ocasionado por um foco de uma caldeira utilizada para o derretimento de manta asfáltica, equipamento comum em obras de impermeabilização.
O material entrou em combustão e oferecia risco de propagação do fogo para a estrutura do telhado e para materiais próximos. Durante o atendimento, a equipe contou com o apoio das viaturas ABTR-140, ABTR-117 e ASU-511, que permaneceram em prontidão para uma eventual ampliação do sinistro e para atendimento pré-hospitalar, se necessário.
O combate às chamas foi realizado com o uso de extintor de incêndio da própria viatura AT-55, o que possibilitou o controle rápido do foco e evitou danos maiores à edificação. Após a extinção, os bombeiros realizaram uma inspeção na área atingida e confirmaram que não havia risco de reignição.
Não houve registro de feridos. Ao Portal, o Grupo Dimas se prontificou a esclarecer que conta com equipes treinadas e equipamentos de segurança em seus canteiros, o que possibilitou a contenção imediata do incidente. Após a situação ser totalmente controlada, o local foi deixado em segurança sob os cuidados da engenheira civil responsável pela obra, e as viaturas retornaram ao estado de prontidão.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.