Sábado, 06 de dezembro de 2025
São José
26 °C
18 °C
Fechar [x]
São José
26 °C
18 °C
SEGURANÇA

Mega operação mira facção e jogo do bicho em São José e outras cidades da Grande Florianópolis

Ação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal cumpre 38 ordens judiciais em São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e Governador Celso Ramos

São José, 30/10/2025 08h37 | Atualizada em 31/10/2025 07h34 | Por: Redação
Reprodução/SJ Agora

Uma mega operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) para desarticular uma organização criminosa com atuação em São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e Governador Celso Ramos. A ação é resultado de um trabalho conjunto das Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina, e cumpre 38 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão, expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.

As investigações tiveram início após a prisão de uma das principais lideranças da facção, realizada pela Polícia Militar. A partir dessa captura, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da DEIC (DRACO/DEIC) obteve informações que revelaram um esquema criminoso estruturado, com ramificações no tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.

Na primeira fase da operação, deflagrada em maio deste ano, cinco pessoas foram presas. Com o avanço das investigações, outros 24 integrantes foram identificados, totalizando 29 pessoas ligadas ao grupo criminoso.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliança entre jogo do bicho e facção

A investigação apontou uma aliança entre contraventores do jogo do bicho e integrantes de uma facção criminosa, que se uniram para expandir as áreas de atuação e aumentar o poder financeiro. De acordo com as forças de segurança, essa parceria mostra como diferentes tipos de crime se interligam. Usuários de drogas e apostadores, mesmo sem perceber, acabam alimentando financeiramente essas organizações.

Ação integrada e impacto regional

A operação desta quinta-feira mobiliza cerca de 150 policiais de unidades especializadas das três forças de segurança. O foco é prender os principais integrantes do grupo e enfraquecer a estrutura criminosa que atua na Grande Florianópolis.

As autoridades destacam que o trabalho integrado entre as polícias tem sido fundamental para identificar vínculos entre o tráfico e o jogo ilegal, e reforçam que as ações seguem em andamento ao longo do dia.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected]

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!