Operação cumpriu mandados em SC, SP e PB e apreendeu celulares de cinco suspeitos envolvidos nas conversas
Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre, nesta segunda-feira (15), mandados de busca e apreensão em cinco cidades de três Estados após a suspeita de incitação de violência contra o governador Jorginho Mello (PL). As ordens foram executadas pela Deic em Benedito Novo (SC), Campina Grande e Cabedelo (PB), além de Álvares Machado e Matão (SP).
As investigações começaram na semana passada, quando um servidor da prefeitura de Benedito Novo escreveu em um grupo de WhatsApp que estaria com o governador durante uma agenda na cidade. Logo depois, outros integrantes publicaram mensagens que levantaram suspeita de incitação a um possível ataque, entre elas uma referência a coquetéis molotov.
Com a autorização da Justiça no sábado (13), a Polícia Civil apreendeu os celulares dos cinco suspeitos. Segundo a delegada Débora Jardim, coordenadora da Deic, a apuração segue em andamento até o total esclarecimento dos fatos, “principalmente diante do atual cenário mundial de violência política”.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.