Sábado, 06 de dezembro de 2025
São José
26 °C
18 °C
Fechar [x]
São José
26 °C
18 °C
SEGURANÇA

Mensagens em grupo de WhatsApp levam Polícia Civil a investigar possível ataque contra Jorginho Mello

Operação cumpriu mandados em SC, SP e PB e apreendeu celulares de cinco suspeitos envolvidos nas conversas

São José , 15/09/2025 07h38 | Atualizada em 15/09/2025 22h58 | Por: Redação
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre, nesta segunda-feira (15), mandados de busca e apreensão em cinco cidades de três Estados após a suspeita de incitação de violência contra o governador Jorginho Mello (PL). As ordens foram executadas pela Deic em Benedito Novo (SC), Campina Grande e Cabedelo (PB), além de Álvares Machado e Matão (SP).

As investigações começaram na semana passada, quando um servidor da prefeitura de Benedito Novo escreveu em um grupo de WhatsApp que estaria com o governador durante uma agenda na cidade. Logo depois, outros integrantes publicaram mensagens que levantaram suspeita de incitação a um possível ataque, entre elas uma referência a coquetéis molotov.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a autorização da Justiça no sábado (13), a Polícia Civil apreendeu os celulares dos cinco suspeitos. Segundo a delegada Débora Jardim, coordenadora da Deic, a apuração segue em andamento até o total esclarecimento dos fatos, “principalmente diante do atual cenário mundial de violência política”.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected]

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!