Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira; policial foi esfaqueado durante a invasão e esposa também foi agredida
SJ Agora Um dos suspeitos de participar do assalto à residência de um policial militar no Centro Histórico, morreu na noite desta segunda-feira (9), no bairro Picadas do Sul, após confronto com as equipes do CATE/BOPE, com apoio do 16º BPM, 7º BPM e GMSJ. O óbito foi confirmado ainda no local durante a ação policial, que ocorreu após as forças de segurança intensificarem as buscas com base nas informações levantadas ao longo do dia.
Guilherme Sousa Mesquita, 18 anos, era natural de Augusto Corrêa, no Pará. As roupas encontradas com ele seriam compatíveis com as utilizadas por um dos autores durante o assalto à residência, fato que reforça a ligação do suspeito com o crime. Um revólver calibre .38 foi apreendido.
O assalto violento foi registrado na madrugada desta segunda, quando um sargento da policia militar e sua esposa tiveram a casa invadida por criminosos armados. O casal foi surpreendido dentro do próprio quarto e agredido durante a ação. Ao descobrirem que o morador era policial, os suspeitos intensificaram a violência e esfaquearam a vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital. A esposa também sofreu agressões.
Durante o crime, os autores roubaram celulares, a arma de fogo particular do policial, um veículo Mitsubishi Outlander e um jet-ski, fugindo em seguida. O caso segue sob investigação e, até o momento, não há confirmação de outros suspeitos presos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.