Polícia Civil apresenta dados de 2024 e detalha atuação das delegacias especializadas
Durante reunião da Comissão de Segurança Pública, realizada nesta quarta-feira (15), na Câmara de São José, o delegado regional da Polícia Civil, Diego Parma, apresentou dados sobre a criminalidade em São José. Segundo ele, 2024 registrou 23 mortes violentas, o menor índice histórico da cidade, e, até outubro de 2025, já foram contabilizados 11 casos. Quanto aos feminicídios, não houve registros até o momento.
Além desses números, o delegado trouxe informações objetivas sobre ações de prevenção e investigação, destacando que as atividades das forças de segurança são integradas entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, cada uma com funções específicas na proteção da população.
Durante a reunião, foram levantadas outras questões, como tráfico de drogas, invasões de imóveis e adulteração de bebidas com metanol. Sobre este último ponto, Diego Parma informou que não há registros de casos em São José, sendo incidentes mais comuns em estados como São Paulo e Distrito Federal.
São José conta atualmente com quatro delegacias especializadas: Criança, Mulher, Adolescente e Idoso; Homicídios; Repressão a Roubos; e Combate ao Tráfico de Drogas, garantindo atuação focada em diferentes tipos de crime.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.