Limpeza, taludes de pedras e iluminação LED são algumas das medidas em locais como a Via Expressa, Praça de Campinas e ponte sobre o Rio Maruim
O município de São José iniciou uma série de ações para revitalizar áreas estratégicas da cidade, com o objetivo de coibir ocupações irregulares e reforçar a segurança. As medidas envolvem limpeza, instalação de taludes de pedras, melhorias na iluminação pública e restrição de acesso a locais vulneráveis.
Na marginal da BR-282, no limite com Florianópolis, serão instalados taludes e nove postes de LED com cabos aéreos para dificultar permanências indevidas. A Praça de Campinas receberá 19 postes de iluminação e terá bloqueado o acesso às margens do Rio Araújo, próximo ao elevado da Casan.
O acesso ao bairro Campinas pela Via Expressa também terá nove novos postes de LED. Na ponte sobre o Rio Maruim, na divisa com Palhoça, haverá limpeza e colocação de pedras para impedir novas ocupações. As obras de taludes no marginal da Via Expressa e na ponte começarão nesta quinta-feira (14).
Durante as primeiras ações, a Guarda Municipal abordou pessoas em situação de rua e apreendeu facas e tesouras. Todos foram identificados e orientados sobre os serviços de assistência social disponíveis. Segundo o vice-prefeito Michel Schlemper, o objetivo é transformar áreas antes degradadas em espaços seguros e preservados, sem prejudicar quem busca trabalho e oportunidades na cidade.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.