Ação cumpriu mandados e prendeu suspeito responsável por esquema que usava carros adaptados para transportar drogas entre estados
Uma oficina mecânica de "fachada", usada como ponto de apoio para o tráfico interestadual de drogas, foi desativada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (11), em São José. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Drogas (DRG/DEIC) e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
O local funcionava como entreposto na Grande Florianópolis, onde veículos eram preparados com compartimentos ocultos, especialmente em tanques de combustível, para transportar drogas vindas de outros estados.
Segundo a investigação, o suspeito preso nesta sexta seria o responsável por receber uma carga de 30 quilos de cocaína apreendida no dia 16 de outubro de 2024, em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina. Na ocasião, a droga estava escondida no tanque de um carro que vinha de Guaíra (PR), conduzido por duas mulheres presas em flagrante.
A ação em São José teve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, que atuou na varredura e identificação de vestígios durante as buscas.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular completamente o esquema de tráfico interestadual.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.