Ação conjunta da Polícia Civil, Receita Federal e Correios resultou na apreensão de três quilos de entorpecentes com apoio de cães farejadores
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deu continuidade nesta quarta-feira (10) à Operação “Envio Seguro”, voltada ao combate ao tráfico regional de drogas por meio de encomendas postais. A ação ocorreu em uma agência dos Correios em São José e contou com a participação do Centro de Operações Policiais com Cães (COPC), da Receita Federal do Brasil e do setor de inteligência dos Correios.
Durante a operação, com o apoio de cães farejadores, aproximadamente três quilos de drogas variadas foram localizados e apreendidos dentro de encomendas postadas. O material estava oculto, evidenciando o uso do sistema de logística postal como forma de distribuição de entorpecentes.
A atuação integrada entre as instituições participantes reforça a eficácia da cooperação interagências no enfrentamento ao crime organizado. As investigações seguem a cargo da DECOD, que reforça o convite à população para enviar informações de forma anônima pelo telefone 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil (48 98844-0011) ou diretamente no WhatsApp da DECOD (3664-2948).
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.