Polícia Civil apreende 15 mil itens falsificados em ação que desarticulou esquema interestadual de comércio ilegal
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (7) a operação “Top Off”, que desarticulou um grande esquema de pirataria que atuava em São José e outros 15 municípios catarinenses, além de Curitiba (PR). O grupo, segundo as investigações, vendia diretamente ao consumidor produtos falsificados de uma marca famosa, com atuação em larga escala.
Coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), a operação cumpriu 36 mandados de busca e apreensão. Os alvos incluíam 26 estabelecimentos comerciais, um centro de distribuição, uma sede administrativa e as residências dos principais responsáveis pelo conglomerado de empresas investigadas.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 15 mil produtos piratas, como fones de ouvido, capas de celular e cabos de carregamento, avaliados em aproximadamente R$ 750 mil. Equipamentos eletrônicos e documentos também foram recolhidos para dar sequência às investigações.
As diligências ocorreram nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Araranguá, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Itapema, Chapecó, Barra Velha, Joinville, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Curitiba (PR).
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.