Ação integra segunda fase "Gênesis" e mobilizou forças de segurança em três estados
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a 2ª fase da operação “Gênesis”, voltada ao combate ao tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em São José, foram cumpridos mandados de busca e apreensão como parte da ofensiva.
Ao todo, a operação resultou no cumprimento de dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão, além da determinação de bloqueios e medidas assecuratórias que somam mais de R$ 37 milhões.
Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante: duas no Paraná, com apreensão de capulho, e uma em Itajaí, com cerca de 5 kg de maconha.
As ações ocorreram simultaneamente em três estados brasileiros. Em Santa Catarina, além de São José, os alvos estavam nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Joinville. No Paraná, as diligências aconteceram em Foz do Iguaçu e Campo Mourão. No Rio Grande do Sul, os mandados foram cumpridos em São Leopoldo.
Segundo a investigação, a organização criminosa usava agências de turismo como fachada para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas, especialmente com a venda de entorpecentes no litoral catarinense.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil catarinense, além de forças de segurança do Paraná e do Rio Grande do Sul, reforçando a integração no combate ao crime organizado.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.