Fiscalização conjunta vistoriou 12 locais, aplicou notificações e encontrou jogos de azar em Forquilinhas e no Centro Histórico
Durante a sexta-feira (11), São José realizou mais uma edição da Operação Sossego, intensificando a fiscalização em bares, casas noturnas e outros estabelecimentos da cidade. A ação, coordenada pelo setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), teve como foco coibir perturbações ao sossego público, combater a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade, apreender produtos contrabandeados e localizar jogos de azar.
Com o apoio do Procon Municipal, Fundação do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Civil, a operação reuniu mais de 15 agentes durante cerca de seis horas de fiscalização. Ao todo, 12 estabelecimentos foram vistoriados. Em dois deles, um localizado no bairro Forquilinhas e outro no Centro Histórico, foram apreendidas seis máquinas de caça-níquel, além de cerca de R$ 220 em espécie encontrados dentro dos equipamentos.
Além das ações policiais, o Procon Municipal constatou irregularidades quanto ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Entre os problemas mais comuns estavam a ausência de informações sobre preços, falta do exemplar físico do Código no local, ausência de sinalização de atendimento prioritário e a não divulgação do contato do Procon.
As notificações emitidas pelo Procon não geraram multas ou fechamentos imediatos. Os proprietários foram orientados a regularizar as pendências, sob risco de autuação futura.
A Operação Sossego seguirá sendo realizada de forma periódica, especialmente em locais denunciados pela população. Denúncias podem ser feitas pelos canais da Ouvidoria: 0800-644-9040 ou pelo e-mail ouvidoriageral2@pmsj.sc.gov.br.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.