Homem circulava livremente pela unidade e foi capturado por populares após perseguição
O furto da mochila de uma funcionária da cozinha do Hospital Regional de São José, ocorrido na madrugada deste domingo (6), ganhou novos detalhes. O homem responsável pelo crime, que era paciente do hospital e vivia em situação de rua, já possui passagens por homicídio e tráfico de drogas.
A funcionária que teve a mochila roubada conversou com a equipe do SJ Agora e descreveu como o suspeito, que deveria estar em repouso na ala cirúrgica, circulava livremente pela unidade. “Ele rodou o hospital inteiro, os enfermeiros falavam que ele estava andando pelo hospital o dia todo, não ficava no leito”, relatou.
O furto aconteceu na cozinha, área administrada por uma empresa terceirizada. Segundo a funcionária, enquanto ela entregava refeições aos pacientes, um colega da limpeza alertou que havia um homem dentro da copa, que foi orientado a sair. Ao voltar, ela percebeu que sua mochila havia sumido do armário. “Comecei a correr gritando ‘ladrão, ladrão’, e outras pessoas se juntaram para correr atrás dele",disse.
Mesmo negando o furto e alegando ter encontrado a mochila no chão, as imagens das câmeras de segurança confirmaram que o homem não saiu da unidade. Na delegacia, a funcionária prestou depoimento e descobriu que o homem tem histórico criminal grave, incluindo homicídio e tráfico de drogas.
Hospital se manifestou por nota
A Direção do Hospital Regional de São José esclarece que a ocorrência de furto registrada nas dependências da unidade envolveu um indivíduo que estava em atendimento na instituição. Após alta por evasão, o mesmo dirigiu-se à área da empresa terceirizada que presta serviços ao hospital e subtraiu pertences do local.
A Polícia Militar foi prontamente acionada e, ainda nas dependências do hospital, os itens foram recuperados. Já o episódio de agressão contra o suposto autor do furto ocorreu fora da instituição e envolveu pessoas não vinculados ao Hospital Regional de São José. Após a chegada da PM, o indivíduo foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais.
O Hospital Regional de São José repudia veementemente qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito a todos os pacientes e colaboradores.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.