Ação faz parte da Operação Envio Seguro, que combate o tráfico de entorpecentes enviados por sistemas postais em Santa Catarina
Divulgação/SJ Agora Em nova operação voltada ao combate do tráfico de drogas por meio dos Correios, a Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu 2.000 comprimidos de ecstasy e 250 gramas de cocaína em uma agência localizada em São José. As substâncias estavam acondicionadas em encomendas prontas para envio e foram interceptadas antes de chegarem ao destino.
A ação integra mais uma fase da Operação Envio Seguro, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis. A operação é realizada de forma continuada e tem como foco identificar o envio de drogas por meio dos sistemas postais e de transporte de cargas em diferentes regiões do estado.
Durante a etapa mais recente, equipes da Polícia Civil atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), a Receita Federal do Brasil e o Setor de Segurança e Inteligência dos Correios. O trabalho conjunto tem sido essencial para a localização e retenção de remessas suspeitas.
As drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Combate às Drogas, onde serão realizados os procedimentos legais e o aprofundamento das investigações para identificar os responsáveis pelo envio dos entorpecentes.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.