Produção em Brusque abastecia Santa Catarina e várias regiões do Brasil
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Estampa Fria nesta quinta-feira (21), desmantelando uma confecção que fabricava roupas falsificadas de marcas como Nike, Adidas, North Face, Diesel, Lacoste e Tommy Hilfiger. A ação resultou na apreensão de 250 mil peças avaliadas em R$ 20 milhões.
A produção era em larga escala e as peças eram distribuídas por toda Santa Catarina e também em outras regiões do Brasil. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Brusque, Blumenau e Gabiruba, incluindo fábrica, galpão e residências dos suspeitos. No local, a polícia encontrou mais de 1,5 milhão de etiquetas falsificadas e maquinário avaliado em R$ 2 milhões.
Durante as buscas, um revólver calibre 38 foi apreendido na residência de um dos envolvidos, que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e liberado mediante fiança.
Os suspeitos vão responder por crimes contra propriedade imaterial, relações de consumo, ordem tributária e associação criminosa. A operação teve apoio da Fazenda Estadual e de várias unidades da Polícia Civil.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.