Prisões ocorreram no Sertão do Maruim; veículo usado no crime, um Peugeot, foi apreendido durante a operação
Divulgação/SJ Agora Dois homens suspeitos de participar de um roubo contra um idoso em Palhoça foram presos na manhã desta quarta-feira (22) no bairro Sertão do Maruim, em São José, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal de São José. O carro usado no crime, um Peugeot, também foi apreendido no local.
O crime aconteceu no dia 18 de setembro, no bairro Madri, em Palhoça. Na ocasião, dois homens encapuzados, sendo um deles armado, invadiram a residência da vítima e roubaram diversos objetos. As investigações apontam que um terceiro envolvido aguardava no veículo, responsável por garantir a fuga após o assalto.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher é apontada como mentora intelectual do crime. Ela teria fornecido todas as informações sobre a casa da vítima, com quem manteve um relacionamento amoroso, motivada por vingança. A suspeita ainda não foi localizada.
A operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/DRR) de Palhoça, com apoio da DIC da Capital, da Delegacia Regional de São José, da DPCAP – Continente, da DPCAMI da Capital e da Guarda Municipal de São José, que teve papel fundamental na identificação do veículo.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o outro homem armado envolvido no crime.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.