Investigações apontam ligação interestadual e uso de empresas de fachada para lavar dinheiro
Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta sexta-feira (24), uma operação que desarticulou uma organização criminosa especializada em adulterar e revender veículos roubados. As ações ocorreram em São José, Florianópolis, Palhoça e Criciúma, e resultaram na prisão do líder do grupo, além do cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto do ano passado, após a apreensão de uma motocicleta modelo Tiger, roubada no Paraná, e de duas caminhonetes Toyota Hilux com chassi e registros adulterados. A partir dessas apreensões, os investigadores identificaram um esquema com atuação interestadual, que movimentava grandes valores por meio da venda irregular de veículos de luxo.
Ainda conforme as apurações, o grupo mantinha empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido com os crimes e dificultar o rastreamento dos recursos. Documentos, computadores e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados para identificar outros possíveis envolvidos e detalhar o fluxo financeiro da quadrilha.
A operação foi autorizada pelo Poder Judiciário e é resultado da cooperação entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DEIC) e as Agências de Inteligência do 7º e do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.