Profissional do Médio Vale do Itajaí é suspeito de manter animais silvestres e exóticos sem autorização
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação contra crimes ambientais atribuídos a um biólogo investigado no Médio Vale do Itajaí. Segundo a PF, o profissional, que há mais de dez anos promove apresentações com animais silvestres e exóticos, também atuou em São José, onde órgãos ambientais realizaram inspeções em fevereiro e junho deste ano.
Nas fiscalizações, conduzidas em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), foram apreendidos animais exóticos de importação proibida, como uma cobra píton amarela e três serpentes corn snake. Também foram recolhidos exemplares da fauna brasileira, incluindo serpentes, aracnídeos e anfíbios, além de esqueletos e peles de animais.
Ainda conforme a PF, o biólogo promovia exposições e apresentações sem autorização ambiental. Até o momento, não há confirmação de crimes cometidos especificamente em São José, mas a passagem dele pelo município entrou no escopo das apurações.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.