Confronto começou em frente a escola no Kobrasol e terminou na Beira-Mar; seis pessoas foram detidas e um soco-inglês foi apreendido
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou nesta quarta-feira (2) os detalhes da briga generalizada registrada ontem (1º), entre integrantes de torcidas organizadas do Figueirense e do Avaí, em São José. O confronto resultou na prisão de seis pessoas.
Segundo a PM, a confusão começou em frente a uma escola de ensino fundamental no bairro Kobrasol, justamente no horário de saída dos alunos do período matutino. A rixa se estendeu até a região da Beira-Mar de São José e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Uma das guarnições da PM chegou ao local cerca de dois minutos após o chamado e abordou um homem que afirmou ser integrante da torcida do Avaí. Ele relatou que estava com um grupo de torcedores quando foram cercados por cerca de 20 membros da torcida adversária, do Figueirense, o que o fez buscar abrigo em um comércio próximo.
Outros cinco envolvidos, todos ligados à torcida do Figueirense, foram detidos pela Guarda Municipal. Com um deles, os agentes encontraram um soco-inglês, artefato ilegal que pode causar lesões graves em confrontos físicos.
As seis pessoas detidas foram encaminhadas para os procedimentos legais. O caso foi registrado como rixa e será apurado pelas autoridades.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.