Programa da Polícia Militar orienta crianças do 5º ano sobre prevenção às drogas e à violência
Reprodução/SJ Agora O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, na noite desta quinta-feira (4), cerca de 1.150 alunos do 5º ano de 18 escolas municipais, estaduais e privadas de São José. A cerimônia aconteceu no Centro Multiuso, que ficou de casa cheia com familiares, amigos e professores prestigiando a ocasião.
Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd tem como objetivo prevenir a violência e o uso de drogas entre crianças e adolescentes, por meio de ações educativas em parceria com escolas e famílias. Durante o programa, os policiais visitam as unidades de ensino para ministrar aulas, orientar sobre escolhas conscientes e reforçar valores como respeito, disciplina e cidadania.
Participaram do programa seis instrutores do 7º BPM, sendo quatro fixos e dois volantes, que acompanharam 39 turmas ao longo das atividades. A presença das famílias na formatura reforçou a importância do engajamento dos pais e responsáveis no processo educativo e na formação cidadã dos jovens.
Para os alunos, a conclusão do Proerd representa não apenas o encerramento de um ciclo de aprendizado, mas também um incentivo a continuar praticando hábitos positivos, evitando situações de risco e construindo uma relação saudável com a comunidade. A cerimônia foi marcada por emoção, aplausos e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos instrutores e pela Polícia Militar.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.