Polícia Civil cumpre 31 mandados em SC e SP; mais de R$ 1 milhão e armas foram apreendidos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (19) uma operação para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma organização criminosa.
Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em seis municípios catarinenses: São José, Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Águas Mornas e São Joaquim, além da cidade de Registro, em São Paulo. A investigação teve início em 2024, após a prisão de duas lideranças do grupo, quando já haviam sido apreendidos drogas e grande quantia em dinheiro.
Segundo a polícia, os criminosos tentaram justificar a origem dos valores por meio de recibos retroativos emitidos por empresas de fachada. A partir daí, a apuração confirmou indícios robustos da prática de lavagem de capitais, com movimentação de milhões de reais de origem suspeita.
Na operação desta terça, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em espécie e cheques, além de relógios, celulares, computadores, uma arma de fogo e munições. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
Todo o material recolhido será periciado, e a investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.