São José receberá novo caminhão dos Bombeiros na maior entrega da história de SC
Investimento de R$ 76,6 milhões garantirá a distribuição de 56 novas viaturas para municípios catarinenses
O Governo de Santa Catarina anunciou nesta terça-feira (23) a aquisição de 56 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na maior compra de caminhões já realizada para a corporação. A entrega oficial dos veículos ocorrerá nesta quarta-feira (24).
Entre os veículos distribuídos está uma nova autobomba-tanque-resgate (ABTR) destinada ao 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), responsável pelo atendimento em São José e região. A viatura é utilizada em operações de combate a incêndios, resgates veiculares, salvamentos e outras ocorrências de emergência, reforçando a capacidade operacional da corporação e ampliando a resposta às demandas da população.
O investimento total é de R$ 76,6 milhões e inclui 42 ABTRs e 14 autotanques (AT), que serão distribuídos para cidades de todas as regiões do estado. Os autotanques são utilizados para o transporte e abastecimento de água em ocorrências de maior porte, ampliando a capacidade operacional da corporação.
A ação integra as comemorações do centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que completa 100 anos em setembro. Durante a solenidade de entrega, o governador Jorginho Mello também deverá assinar o ato de incorporação de 630 novos bombeiros militares temporários para reforçar o efetivo da corporação.
Municípios contemplados
Entre os municípios contemplados com as novas autobombas-tanque-resgate (ABTR) estão São José, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Mondaí, Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Xaxim, Água Doce, Catanduvas, Capinzal, Matos Costa, Major Vieira, Tubarão, Curitibanos, Otacílio Costa, Bom Jardim da Serra, Trombudo Central, Turvo, Ituporanga, São Francisco do Sul, Forquilhinha, Cocal do Sul, Lauro Müller, Luís Alves, Araquari, Timbó, Capivari de Baixo, Blumenau, Navegantes, Brusque, Tijucas, Rancho Queimado e Araranguá. Já os autotanques (AT) serão destinados a São Miguel do Oeste, Palmitos, Xanxerê, Seara, Joaçaba, Sombrio, Lages, Rio do Sul, Garuva, Gaspar, Itajaí, Itapema, Palhoça e Florianópolis.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

